segunda-feira, 17 de outubro de 2011

17 DE OUTUBRO, ANIVERSÁRIO DO LOCO

                   Hoje é dia de festa para o torcedor do Botafogo. E não só pela vitória deste domingo sobre o Atlético-PR, o ídolo Loco Abreu completa 35 anos e, embora não possa ganhar os parabéns de todos os alvinegros pessoalmente, com certeza será lembrado por todos que o admiram tanto. 
                  Para festejar a data, o GLOBOESPORTE.COM decidiu dar um presente não a Loco, mas a seus admiradores. Fizemos uma seleção de 35 momentos marcantes do atacante desde que chegou ao Botafogo. E não foram poucos. Desde o dia em que recebeu a camisa 13 das mãos de Zagallo, Loco chamou a atenção pela personalidade ímpar e pelos gols decisivos. Na coletânea do atacante há gols memoráveis, ações de marketing e as sempre irreverentes e temidas respostas nas entrevistas pós-jogo. Se você quer dar “pessoalmente” seus parabéns a Loco Abreu, faça um vídeo com uma “locura” criativa e mande aqui. Os vídeos mais criativos serão selecionados e enviados em um dvd para o atacante. Confira na lista abaixo o melhor de Loco nesses dois anos: 
1- É apresentado em General Severiano e recebe a camisa 13 de Zagallo
2- Faz sua estreia contra o Vasco, na derrota por 6 a 0 na fase primeira fase da Taça Guanabara 
3 – Marca contra o América, na Taça Guanabara, seu primeiro gol pelo clube. 
4- Se vinga no Vasco na final da Taça Guanabara ao marcar um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o time da Colina. 
5 – O momento mais louco de Abreu foi sem dúvida o pênalti de cavadinha contra o Flamengo na final da Taça Rio. O gol garantiu o título carioca de 2010 para o Botafogo.
6 - Pelo Uruguai, faz também a cavadinha na disputa de pênaltis contra Gana nas quartas de final da Copa do Mundo. Em entrevista, diz que lembrou do Botafogo e conquista ainda mais os torcedores. 
7 - Durante a Copa, inclusive, torcedores do Botafogo se organizaram para torcer pelo Uruguai. Na fun fest, em Copacabana, dezenas de torcedores se juntaram para torcer pelo ídolo. 
8 – O sucesso na Copa rendeu ao jogador uma linha de camisas exclusivas chamadas de “celestes alvinegras”. O produto vendeu muito bem e ajudou a engordar os cofres do clube. 9 – No ano seguinte, ganha de novo a torcida botafoguense durante a Copa América. Na comemoração pelo título, leva a bandeira do clube.
10 – Na Copa América, comemora o título com a cueca levantada e rebolando. A “cavadinha” foi colocada na internet pelo atacante Forlan, que não percebe o colega atrás dele.
11 – Após a Copa América, volta ao Botafogo e estreia no Brasileirão 2011 contra o Cruzeiro. De seus pés sai o gol da vitória alvinegra fora de casa. 
12- Uma de suas entrevistas mais comentadas (e engraçadas) foi após a vitória sobre o Cruzeiro. Enquanto falava, foi interpelado por um repórter que o chamou de Herrera. A resposta foi pronta: “Porra, Herrera?”
13 - Após clássico contra o Vasco pelo Brasileiro, Loco faz mais uma vítima na entrevista. Quando repórter olha para o lado procurando um companheiro de emissora, o atacante pergunta se ele quer falar com a namorada.
14 – A série de respostas ácidas de Loco continua no jogo contra o São Paulo. Depois de perder um gol feito, é questionado se entraria para o “Inacreditável Futebol Clube”. “Esse Inacreditável é uma bobagem”, responde. 
15 – No Botafogo, bate seu recorde pessoal de jogos e gols por um mesmo time. 
16 – Se torna o maior artilheiro do Engenhão 
17 - Com a identificação com o Botafogo, coloca o escudo do clube na camisa que usa embaixo, que chama de segunda pele. 
18 – No Engenhão, usa sempre o mesmo chuveiro para tomar banho.
19 – É sempre o último a entrar em campo na volta para o segundo tempo. 
20 – No jogo contra o Avaí, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, é o pivô da confusão envolvendo jogadores dos dois times. 
21 – Em jogo contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, fica parado ao comemorar gol e gera polêmica já que torcedores acreditaram se tratar de uma provocação a Ronaldinho Gaúcho. O atacante, entretanto, garante que não foi e diz sempre ter feito essa comemoração.
22 – O Vasco também foi alvo de uma comemoração polêmica, no Brasileiro de 2010. Depois de marcar, Loco faz gestos “atestando a masculinidade” que ficou conhecido como “hay que tener cujones”
23 – Ídolo, Loco ganha um boneco para aproximar as crianças do clube. 
24 – Faz um comercial no Cristo Redentor que revolta a Igreja por chutar um pênalti perto da estátua. 
25 – Ganha pintura no muro em frente a General Severiano, onde estão os ídolos alvinegros
26 – Se desentende com Joel Santana por discordar da forma defensiva do time, mas cumprimenta o técnico no reencontro após sua saída e diz gostar dele.
27 – Registra com sua câmera os bastidores do Botafogo e do Uruguai. 
28 – Contra o Santos, no Brasileiro de 2010, faz um de seus gols mais bonitos pelo Botafogo encobrindo o goleiro. 
29 – Após confusão em jogo contra o Fluminense, brinca e diz que Fred o chamou para um churrasco.
30 – Também contra o Flu, bate pênalti de cavadinha no Carioca de 2011 e perde. Minutos depois, tem nova chance de pênalti e repete a cavadinha. Desta vez, marca. Bota vence por 3 a 2 no final.
31 - Contra o Duque de Caxias, no Carioca de 2011, coloca a mão na bola descaradamente para tentar fazer um gol, leva amarelo e ainda fica rindo. 
32- Recebe medalha em Duque de Caxias da prefeitura local 
33 – É indicado para se tornar cidadão honorário do Rio de Janeiro
34 - Escreve artigo mostrando o outro lado da vida de um jogador profissional 
35 – No encontro de ídolos, troca brincadeiras com Túlio Maravilha no Engenhão Fonte: 


Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário